Blog

Azeite de oliva: um super aliado para a saúde e as suas receitas.

Conheça os benefícios do ingrediente e o inclua na sua alimentação.

O azeite de oliva, também chamado de óleo dos Deuses, não tem este nome à toa: o ingrediente ajuda a prevenir doenças, melhora a pele e ainda é cheio de vitaminas! No entanto, incluí-lo na sua alimentação diária demanda equilíbrio. Ele é bem calórico e soma cerca de 90 calorias por colher de sopa, por isso, é importante consumi-lo moderadamente (o ideal é 30 gramas por dia). 
 

Quanto menor o nível de acidez, melhor o azeite é para a saúde. Por isso, o mais indicado é o extra virgem. Nesta opção, contém diferentes vitaminas, como A, D, K e E.

Distribuídos pela Cargill, os Azeites Borges e sua história centenária na elaboração dos mais variados tipos de produtos, atendem aos mais diversificados pratos e paladares, deixando aqui algumas dicas de como este produto natural, além de gerar harmonizações únicas, também pode contribuir para sua qualidade de vida:

Faz bem ao coração: o azeite de oliva reduz a formação de placas que entopem os vasos sanguíneos e as artérias, além de proteger do câncer e de doenças cardíacas.

Reduz o mau colesterol: o ingrediente é um dos principais alimentos ricos em gorduras que ajudam a conter o mau colesterol. Se usado com equilíbrio, é capaz até de reduzir as taxas do colesterol ruim e aumentar as taxas do colesterol bom.

Hidrata os cabelos: No oriente médio, por ser um hidratante natural, o azeite é comumente utilizado como forma de hidratar os cabelos.