Blog

Algumas curiosidades para identificar se você toma a cerveja puro malte.

A cerveja puro malte tem conquistado o coração dos brasileiros e se tornado cada vez mais popular. E para um bom entendedor de cerveja, meio gole basta. Hoje, o Blog Mercantil vai tirar todas as suas dúvidas sobre a cerveja puro malte para você diferenciá-la das demais.

Para começar: o que é puro malte?

O que pouca gente sabe, é que o malte não é um cereal. Na verdade, ele é um produto que é resultado de uma germinação artificial. Ou seja. cereais como cevada, trigo, arroz e milho passam pelo processo de malteação. Para extrair o puro malte desses cereais, é necessário umedecê-los com água fria. Depois que acontecer a germinação, basta torrá-los, secá-los ou defumá-los.
Outra ponto importante sobre o malte é que o seu grau de torrefação e o tipo de cereal usado pode influenciar variações de sabor, cor, aroma e textura da cerveja.

 

A cerveja puro malte
A puro malte é uma cerveja produzida somente com o malte derivado da cevada ou do trigo. Seus ingredientes básicos de fabricação são água, lúpulo, fermento e malte. Mas nem toda cerveja rotulada como puro malte realmente é puro malte. Algumas delas são produzidas com adjuntos, que são ingredientes alternativos ao malte.

Brahma Extra Puro Malte
A Brahma Extra é uma cerveja puro malte de baixa fermentação. Sua aparência clara, dourada, límpida e brilhante carrega uma leve acidez no seu sabor. O aroma é maltado e traços que lembra frutas tropicais como a banana. A combinação traz um contraste como o doce do puro malte e o amargo do lúpulo. 

Ficou com água na boca?

Então compartilhe e aproveite os preços baixos do Mercantil Rodrigues e compre sua Brahma Extra Puro Malte.
Não se esqueça de acessar o Blog Mercantil pata mais matérias exclusivas.