Blog

Chega de sofrer na hora de lavar suas peças. Confira algumas formas de deixar a tarefa mais simples!

Deixar as roupas limpinhas nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando a peça acabou com alguma mancha que parece difícil de remover. Pra te ajudar com a tarefa, o Mercantil separou dicas valiosas que vão fazer com que lavar as peças fique mais simples e rápido. Confira!

Mancha de gordura
Aplique na mancha um detergente básico de louças, preferencialmente incolor. Espalhe bem o produto e esfregue levemente. Você pode ainda usar vinagre branco para enxaguar o detergente da peça. Finalize com um pano limpo umedecido em água e lave a peça normalmente.  

Mancha de desodorante
Manchas amareladas, duras, causadas por desodorante, vão grudando nos tecidos de camisas e camisetas e parecem impossíveis de tirar. Umedeça a mancha e lave com detergente, esfregando bem com as mãos. Depois, coloque duas colheres de sopa de água oxigenada e esfregue com a ajuda de uma escovinha de cerdas macias. Deixe de molho por 10 minutos. Se a mancha tiver saído, lave a peça normalmente. Se ainda não tiver sido removida, umedeça novamente a peça e coloque uma colher rasa de bicarbonato, espalhe e esfregue na mão. Após o processo, lave normalmente. 

Mancha de vinho
Derrubou vinho tinto em uma peça de roupa, sofá ou tapete? A primeira dica é: seja rápido. Com papel toalha, retire o excesso antes que seque e lave a peça imediatamente com água quente e sabão neutro. Outra dica é misturar sabonete líquido com água oxigenada, mistura que dissolve os pigmentos da bebida e torna mais fácil a remoção com o processo normal de lavagem. 

Partes delicadas
Além de conhecer alguns truques de limpeza, usar os produtos certos deixa a tarefa mais fácil e rápida. A Escova para Roupas Delicadas da Condor tem cerdas macias que ajudam na remoção de sujeira e é ideal para punhos e golas de camisas e roupas de bebê.