Blog

A Indaiá tem ótimas dicas para você.

A água exerce funções fundamentais em nosso organismo, como a desintoxicação do corpo, a absorção e transporte de nutrientes, controle da temperatura do corpo e manutenção de uma pele mais saudável. No entanto, é comum que as pessoas se esqueçam de toma-la quando o ambiente não está quente, mas mesmo em ambientes mais refrigerados como empresas e escritórios, é necessário se manter sempre hidratado. Fora isso, no trabalho é normal que as pessoas se sintam tão ocupadas que não possuem tempo para fazer outras atividades, mesmo que esta seja uma simples ida ao bebedouro. 

A desidratação pode afetar negativamente a produtividade do trabalhador e a sua segurança, comprometendo os processos organizacionais e trazendo riscos de saúde. 

Manter a correta quantidade de água no corpo e um bom nível de hidratação é importante para evitar que seja afetado o desempenho físico, uma normal pressão arterial e as funções cognitivas, além disso, a boa hidratação previne que as mucosas fiquem ressecadas e que doenças respiratórias e alergias, como a rinite, fiquem resistentes. 

Dicas para manter-se hidratado no trabalho:


– Beba muita água durante as refeições e entre eles.
– Não espere ter sede para beber e tenha sempre à mão uma garrafa de água no local de trabalho. 

- Vigie a cor da urina. O ideal será que tenha um aspeto o mais transparente possível; 

- Defina um plano de hidratação. Se colocar por escrito a que horas deve beber um copo de água, irá conseguir aumentar o seu consumo. 

E você encontra toda a linha Indaiá na rede Mercantil Rodrigues.