Blog

Hoje, o Blog Mercantil Rodrigues preparou uma receita deliciosa para o banquete deste fim de semana: lasanha à moda Vitarella!

Ingredientes Molho Branco

1 cebola pequena picada;
1 colher (sopa) de margarina;
1 caixa de creme de leite;
½ l de leite;
1 colher (sopa) de amido de milho;
Sal a gosto.

Ingredientes Molho Vermelho

2 pacotes de extrato de tomate;
Sal a gosto.

Ingredientes Recheio

1 peito de frango;
Sal a gosto.

Ingredientes Montagem

500 g de massa de lasanha Vitarella;
500 g de queijo mussarela;
500 g de presunto;
1 lata de milho;
1 lata de ervilha;
1 pacote de queijo parmesão ralado.

Modo de Preparo Molho Branco

Coloque a margarina na panela e, quando estiver totalmente derretida acrescente a cebola, o sal e a pimenta. Quando a cebola estiver transparente, acrescente o creme de leite. Deixe cozinhar por 2 minutos. Dissolva o amido de milho no leite, para não empolar, e acrescente na panela. Mexa até ter uma consistência mais firme, desligue o fogo e reserve.

Modo de Preparo Molho Vermelho

Leve o extrato de tomate ao fogo para ferver, tempere a gosto e reserve.

Modo de Preparo Recheio

Tempere o peito de frango, cozinhe-o na panela de pressão e desfie-o. Em seguida, misture o frango, já desfiado, no molho vermelho.

Montagem da Lasanha

Coloque um pouco de molho branco no refratário. Em seguida, faça camadas com a massa, o molho vermelho com frango, o milho, a ervilha, o queijo, o presunto e o molho branco. Repita o processo e finalize com o queijo parmesão ralado.

Cubra a lasanha com papel alumínio e leve ao forno (180°C). Deixe assar por 30 minutos, remova o papel alumínio e deixe por mais 5 minutos ou até gratinar.

Gostou desta receita deliciosa para o dia das mães? Experimente! E não se esqueça de comprar os ingredientes que você precisa no Mercantil Rodrigues mais próximo.