Blog

Tire todas as suas dúvidas sobre desodorante antitranspirante

O uso diário de desodorante passou a ser um hábito de higiene para as pessoas. E dentre os variados tipos de aplicação, existem diversas fórmulas, como o desodorante antitranspirante.

Hoje, o Blog Mercantil Rodrigues e o Rexona vão esclarecer algumas dúvidas sobre o desodorante antitranspirante.

Desodorante x Antitranspirante

Antes de começar a esclarecer todas as dúvidas, é importante você saber que desodorante e antitranspirante não são a mesma coisa. Mas, existem desodorantes antitranspirantes.

A diferença entre os desodorantes e antitranspirantes é bem simples: o desodorante age camuflando o cheiro, enquanto o antitranspirante funciona como uma espécie de película que inibe a produção de suor.

O desodorante antitranspirante é basicamente a junção das duas propriedades. Além de camuflar o cheiro e controlar o suor, muitos desodorantes antitranspirantes possuem agentes antibactericidas, como a linha Rexona Proteção Antibacteriana, que ajudam a eliminar microrganismos que causam o mau odor característico do suor.

Qual o melhor desodorante antitranspirante?

Existem quatro formas em que o produto pode ser encontrado: aerossol, stick, roll-on e creme. Mas os mais conhecidos são o aerossol e roll-on. Porém, nenhum modo de aplicação é mais eficiente que o outro, pois todos possuem a mesma fórmula. Por isso, na hora da escolha do desodorante que for usar, você deve levar em consideração a sua preferência pessoal.

O aerossol oferece a secagem rápida, enquanto os stick proporcionam uma aplicação eficiente e são recomendados para quem sofre de suor excessivo. Por sua vez, o roll-on são práticos e recomendados para quem gosta de levar um na bolsa ou mochila. Por fim, os cremes servem para hidratar e proteger contra o suor.

Gostou dessa matéria? Compartilhe! E para mais conteúdo exclusivo, acesse o Blog Mercantil Rodrigues.