Blog

Gatorade separou seis dicas de como deixar seus dias com mais saúde.

Para quem gosta de se exercitar, fazer atividade física sempre é um prazer, mas não é todo mundo que tem disciplina e disposição para praticar exercícios diariamente. Se você está no segundo grupo, não se preocupe, você não está sozinho! Manter a rotina de exercícios no dia a dia nem sempre é fácil, a gente sabe que às vezes bate aquela preguicinha, mas para te ajudar a Gatorade separou algumas dicas para você cuidar da sua saúde física e mental. Com certeza é mais fácil do que você imagina. Vamos lá!

Seja constante: ao invés de fazer exercícios intensos cinco dias na semana, faça atividades mais leves todos os dias. Se você não conseguir correr, por exemplo, caminhe por meia hora, mas faça isso várias vezes na semana.

Estabeleça metas que você pode cumprir: defina uma meta pequena por semana. Esteja atento ao seu foco, mas não esqueça que deve ser algo que te desafie, se não perde a graça, né?

Escolha uma atividade que você realmente goste: fazer só por fazer não adianta, você tem que optar por um exercício que te desafie e te faça querer cada vez mais. Não faça um tipo de treino só porque ele está na moda, descubra o que te faz bem. Esse é sempre o melhor caminho.

Tenha uma companhia: é ótimo ter alguém para conversar durante o exercício, trocar dicas e ideias, por isso convide uma pessoa que te motive e esteja disposta a ser seu parceiro de treino.

Mantenha-se hidratado: a hidratação é fundamental na prática da atividade, além de te deixar mais disposto durante o treino. É importante beber algum líquido antes, durante e depois de terminar. Para ser consumido especialmente durante e depois da atividade física, Gatorade te ajuda a repor os líquidos e sais minerais que você perde com o suor.

Tenha paciência: Os resultados não aparecem do dia para a noite, mas se você está disposto a fazer um pouco a cada dia, logo você vai alcançar seu objetivo. Mesmo que uma mudança física ainda demore em aparecer, você vai se sentir melhor, com mais energia e disposição. Isso já faz a maior diferença!