Blog

Proibida Puro Malte: características e dicas de harmonização.

Aprenda a combinar os toques frutados da bebida com vários tipos de pratos.

Com sua receita alemã, a Proibida Puro Malte agrada o paladar de quem é apaixonado por cerveja. Por ter seus aromas frutados e acidez na medida certa, ela faz a combinação perfeita
com os mais variados tipos de receitas. Confira e experimente!

Entradas: as entradas são, normalmente, pratos mais leves, mas para combinar com a cerveja puro malte, não precisam ser tão leves assim.
Sopas cremosas, por seremum pouco mais densas, são perfeitas com esse tipo de cerveja. Bruschettas com recheios mais condimentados, como berinjela ou tomate seco com rúcula, merecem uma cerveja golden lager.

Frios: os frios são ótimos para abriro apetite com uma cerveja puro malte. Salames defumados, queijos brie, emmental, gouda e camembert são boas pedidas para aquele famoso
petisco antes da refeição, ladeado por um copo de Proibida.

Frutos do mar: peixes, moquecas, lagosta, lula e camarõessão comidas deliciosas que merecem uma cerveja com a acidez correta e o aroma frutado que a Proibida oferece. 

Carnes: carne bovina, lombo de porco e linguiça são as que mais combinam com cerveja lager.

Pizza: marguerita, mussarela e napolitana são pizzas leves, que harmonizam muito bem com cervejas maltadas. O frescor e sabor frutado da cerveja combinam muito com as opções.

Sobremesa: como o lúpulo limpa o paladar, a Proibida Puro Malte é perfeita para terminar qualquer refeição. Por ter uma acidez não muito forte, a cerveja vai bem com sobremesas com chocolate ao leite ou chocolate meio amargo.