Fornecedor

A J.Macêdo S/A é uma empresa marcada por uma história de sucesso e espírito empreendedor: foi fundada em 1939, quando José Dias de Macêdo iniciou sua participação em uma representação comercial em Fortaleza, no Ceará, oferecendo uma variedade de produtos tradicionais, da manteiga mineira à madeira do Estado do Paraná.

Em 2004, a J.Macêdo S/A firmou acordo operacional com a Bunge Alimentos, uma das principais empresas do setor de alimentos e agronegócios do mundo, e, juntas, tornaram-se a maior processadora de trigo no Brasil e uma das maiores compradoras privadas de trigo do mundo. Com esta negociação, agregou a seu portfólio grandes marcas como Petybon e Sol. Desde então, a J.Macêdo S/A tornou-se uma das maiores indústrias de alimentos do Brasil, com um portfólio composto por marcas fortes e nacionais que atendem às necessidades e desejos de todos os perfis de consumidores, de Norte a Sul do País.

Em 2009, a J. Macêdo consolida a aquisição estratégica da empresa mineira de massas Chiarini, uma das maiores do país e também lança sua nova marca corporativa e em 2010, lança a primeira farinha de trigo embalada a vácuo, a Farinha de Trigo Dona Benta Reserva Especial, que oferece maior durabilidade e proteção ao produto enquanto fechado.

O ano de 2013 marcou o retorno da J. Macêdo ao segmento de Panificação, com a marca Dona Benta Profissional e uma completa linha de produtos. Em 2014, o Grupo J. Macêdo comemora 75 anos de história.