Facebook

Blog

Confira como deixar o seu macarrão ainda mais delicioso

O macarrão é um dos ingredientes mais versáteis e práticos da cozinha. Em suas diferentes versões, é capaz de resultar nas mais variadas receitas, dependendo da forma como é feito, do molho com o qual é combinado e de seu acompanhamento. 

Tirar o melhor deste ingrediente, no entanto, demanda algumas técnicas simples, mas que fazem toda a diferença! A Petyan separou dicas para fazer o macarrão perfeito. Confira!

Cozinhe o macarrão em uma panela grande: Um dos erros mais comuns que cometemos ao cozinhar o macarrão é fazê-lo em uma panela muito pequena. Para o macarrão ficar perfeito, ele precisa ser cozinhado com espaço para se movimentar e não grudar, o que é impossível em uma panela pequena.

Coloque sal na água: é muito importante colocar bastante sal na água assim que ela começar a ferver. Coloque pelo menos uma ou duas colheres de sopa de sal e não se preocupe, pois você não irá comer todo esse sal, já que o macarrão não o absorve. O sal impede que o macarrão fique pegajoso e grudento. Além de dar sabor, faz com não fique só com aquele gosto de cozido.

Ferva a água antes de colocar o macarrão: é fundamental que a água esteja fervendo quando você colocar o macarrão, caso contrário, ele pode ficar grudento e será mais difícil acertar o tempo do cozimento. 
 
Não coloque azeite ou óleo na água: quando adicionamos óleo na água, o macarrão fica escorregadio e não vai absorver muito bem o molho. O jeito certo é colocar o macarrão na água fervente e mexer de vez em quando para que ele fique soltinho, bem cozido e possa  absorver o sabor do molho depois.

Não coloque água fria depois de o macarrão estar cozido: muitas pessoas colocam água fria para parar o cozimento do macarrão, mas isso é muito errado. Desse jeito, você tira o sabor e o amido da superfície, que faz com o que o macarrão absorva o molho e ajude-o a ficar com a textura perfeita. Depois de cozido, você precisa somente escorrer a água uma peneira ou escorredor de macarrão e finalizar sua receita com o molho desejado. 

Dica extra: quando o seu macarrão for acompanhado por um bom molho, cozinhe a massa cerca de 2 minutos a menos do que manda a embalagem e finalize o cozimento dentro do molho. Desta forma, ele absorverá melhor os sabores e ficará com cara de prato de restaurante. Caso o molho engrosse muito, use um pouco da água do cozimento do macarrão para afiná-lo

Powered by: MegaMidia Group - Todos os direitos reservados